Carrinho

THE JAM REVOLUTION: A PRANCHA QUE TRANSFORMOU O SURF DO ATLETA LUCAS VICENTE

Novo modelo assinado por Lucas Vicente é uma high performance que já chegou trazendo bons resultados. Evolução da The Jam 2.0, a The Jam Revolution é uma prancha fundamental no quiver de quem busca evoluir no surf.

A constante busca por evolução é uma das principais marcas da parceria de sucesso entre o shaper Alexandre Snapy e o atleta Lucas Vicente. Não à toa, a dupla já conquistou um título mundial pró-júnior juntos e agora apresenta mais uma prancha que está encantando os clientes da Snapy. Trata-se da The Jam Revolution, uma high performance que chegou para revolucionar o surf de todos aqueles que buscam a evolução no esporte.

Antes mesmo de chegar ao público, o modelo The Jam Revolution mostrou todo o seu potencial nas competições. Foi com ele que Lucas conquistou uma etapa do Campeonato Brasileiro em Baía Formosa e também um terceiro lugar no WQS 5000 em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ou seja, o modelo chegou realmente trazendo resultados expressivos.

“Essa prancha ganhou meu coração já na primeira leva que a gente fez. Acredito que estou no meu melhor momento como profissional e tenho certeza vão vir muito mais resultados, porque esse modelo está demais”

Lucas Vicente, sobre a The Jam Revolution

Lucas Vicente em ação com a sua The Jam Revolution (Foto: Daniel Smorigo/WSL)

A história dos modelos The Jam

Para entender de fato a construção da The Jam Revolution, é preciso voltar um pouco no tempo. Mais exatamente para 2019, quando Lucas Vicente e Alexandre Snapy lançaram a primeira The Jam.

À época, Lucas era um surfista extremamente leve e a prancha priorizava os aéreos, ou seja, tinha uma espessura maior na área de bico, facilitando a aterrisagem nas manobras aéreas, e era um pouco menor na rabeta, justamente para que a prancha saísse mais fácil da água. A The Jam foi um sucesso e funcionou tanto que trouxe o título mundial pró-júnior para Lucas Vicente, transformando o atleta em uma das grandes promessas do surf brasileiro.

Como ressaltamos no início do texto, a busca por evolução constante é uma característica que une Alexandre Snapy e Lucas Vicente. Então mesmo com o sucesso da The Jam, ambos concordaram que havia chegado a hora trazer novos elementos para a prancha. Foi assim que surgiu o modelo The Jam 2.0.

 A The Jam 2.0 marca um momento de transição na carreira de Lucas Vicente, onde o atleta deixou os campeonatos da categoria júnior e passou a competir no profissional. Sentindo a necessidade do atleta em evoluir o surf de borda, o shaper Alexandre Snapy fez alguns ajustes na área e espessura da rabeta da prancha, resultando no modelo The Jam 2.0.

Apesar de não ter conquistado nenhum título de expressão, a The Jam 2.0 caiu no gosto dos clientes da Snapy e tornou-se a prancha mágica de muita gente. Além disso, o modelo foi fundamental para chegar na The Jam Revolution.

A The Jam Revolution

Agora que já passamos por todo o processo de construção, podemos finalmente falar sobre a The Jam Revolution. A prancha que conquistou Lucas Vicente traz algumas mudanças significativas em relação aos dois modelos anteriores.

As mudanças começam no bico, que agora tem uma área um pouco mais próxima daquilo que é considerado convencional, favorecendo o surf de borda. Na rabeta, o shaper Alexandre Snapy optou por aumentar um pouco a área com o objetivo de que o atleta consiga imprimir o máximo de energia no pé de trás na execução das manobras.

A borda também teve um upgrade. Como a prancha é um pouco maior, as bordas estão mais suaves, fazendo com que o atleta consiga entrar e sair das manobras com muita velocidade.

A principal mudança em relação aos modelos anteriores, no entanto, está no fundo: a The Jam Revolution é full concave, enquanto os outros modelos eram double concave.

“A gente testou esse modelo no extremo, que é a competição, e já conseguimos ótimos resultados. Então estamos muito felizes com ela e com a possibilidade de oferecer essa prancha alucinante para os nossos clientes”

Alexandre Snapy, sobre a The Jam Revolution

Encomende a sua The Jam Revolution

Chegou até aqui e acha que a The Jam Revolution pode revolucionar o seu surf? Encomende a sua pelo nosso site. Basta apertar aqui e escolher as melhores medidas para você.

Atente-se bem ao tamanho da prancha, pois existe uma variação pré-determinada de medidas que se encaixam perfeitamente para esse modelo. As medidas atendem desde os surfistas mais leves até os mais pesados, então a prancha ideal para você certamente estará ali.

Caso você tenha alguma dúvida ou não saiba qual é o melhor tamanho de prancha para o seu surf, entre em contato com a Consultoria Especializada Snapy apertando aqui. Nossos vendedores estarão prontos para atendê-lo e vão ajudar você a encontrar a sua prancha mágica.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook