Carrinho

LUCAS VICENTE É CAMPEÃO EM BAÍA FORMOSA

Com um backside agressivo, o atleta catarinense conquistou o título da segunda etapa da Taça Brasil e de quebra assumiu a liderança do ranking na competição nacional.

O catarinense Lucas Vicente segue colecionando ótimos resultados em 2023. No último sábado (27), Lucas sagrou-se campeão da segunda etapa da Taça Brasil de Surf Profissional. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), foi realizado em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.

Surfando com uma prancha do modelo The Jam Revolution, Lucas venceu o atleta local Deyvson Santos em uma final bastante disputada. A onda que fez a diferença para o catarinense foi um 8,50, conquistado com três pancadas bem verticais de backside. No final, o somatório de Lucas foi de 14,57, enquanto Deyvson fez 13,57.

Ao sair da água, o jovem surfista deu um depoimento emocionado sobre o bom momento que está vivendo. “No ano passado, eu não consegui meus principais objetivos e esse ano foi tudo na base da disciplina, do trabalho, renúncia. Só com a minha família, com quem realmente ficou comigo durante esses anos”, afirmou.

Com o título, Lucas Vicente agora é o líder no ranking da Taça Brasil. Na primeira etapa, realizada uma semana atrás em Porto de Galinhas, ele já havia conquistado a 5ª colocação. Além dos bons resultados em competições nacionais, o surfista catarinense também segue de olho no ranking sul-americano.

Em uma das etapas mais importantes do calendário, o QS 5000 pontos de Saquarema, Lucas terminou na terceira colocação. O grande objetivo do ano é conquistar a vaga para o Challenger Series de 2024.

Lucas Vicente conquista a segunda etapa da Taça Brasil (Foto: (Lima Júnior/Limagenspro/Divulgação)

Modelo The Jam Revolution

A The Jam Revolution é um upgrade do modelo The Jam, prancha utilizada por Lucas Vicente na conquista do mundial Pró Júnior em 2019. Ao longo do último ano, o surfista e o shaper Alexandre Snapy realizaram algumas mudanças na prancha, resultando no equipamento mágico usado pelo atleta em Saquarema. O novo modelo em breve estará disponível para todos os atletas e clientes da Snapy.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook