Carrinho

A SNAPY SURFBOARDS

A Snapy é uma empresa brasileira 100% dedicada ao surfe. Suas pranchas são produzidas com os melhores materiais do mercado, com processos de excelência na mão de obra e que resultam em equipamentos de alta performance dentro da água. A Snapy surgiu em 2005 pelo seu fundador Alexandre Snapy, que sentiu a necessidade de crescer profissionalmente após ter se dedicado por muito tempo na Revolution, uma empresa de conserto de pranchas, que funcionava dentro da sua própria casa. Alexandre já se considerava muito capaz em fazer pranchas e decidiu criar uma companhia de laminação, lixando e produzindo pranchas para terceiros, mas logo começou a procurar parcerias de shapers locais para fabricar pranchas com a sua própria marca. O nome Snapy é uma homenagem à Snapper Rocks, pico conhecido por ondas clássicas, longas e tubulares localizado na Gold Coast, em Queensland, Austrália. “Todo mundo pensa que Snapy é meu sobrenome. Eu sempre ouvi a galera comentar sobre a onda de Snapper e sempre imaginei que a grafia era Snapy, passei então a considerar esse nome um apelido criado por mim e acabei achando ideal pra essa empresa que eu estava criando.” explica Alexandre.

Alexandre considera que alcançou sua evolução como shaper graças às oportunidades que teve em poder desenvolver as melhores pranchas para seus próprios amigos: “Minha sorte é que esses amigos eram muito bons atletas e o bom surf deles fez com que o caminho do shaper Alexandre fosse um desafio grande no começo, mas que fez com que eu me puxasse pra me aperfeiçoar cada vez mais para os melhores resultados.” O grande diferencial da Snapy é sua constante inovação e evolução, trazendo a inteligência sobre a prancha, um resultado das constantes pesquisas e estudos do Alexandre. Através de suas viagens internacionais e de seu contato constante com a meca do surf a Snapy também trabalha sua evolução, trazendo as melhores marcas estrangeiras para o Brasil. Com o crescimento atual do esporte, a Snapy se consolida no mercado do surfe pela qualidade de seus materiais, pelos títulos conquistados pela sua equipe de atletas e tem conquistado cada vez mais reconhecimento e respeito no cenário do surfe nacional e internacional.

ALEXANDRE SNAPY

A história do Xande, como é conhecido pelos seus amigos e clientes, começa de certa forma engraçada e ao mesmo tempo demonstra o quanto obstinado ele sempre foi. Natural de Florianópolis, desde pequeno costumava ir à praia e brincar com pranchinhas de isopor com seus irmãos mais velhos. Aos 12 anos, Xande achou sua primeira prancha de fibra no lixo e como morava em frente à uma marmoraria, pegou o material para ele mesmo tentar consertá-la e começar a pegar suas primeiras ondas. Com o tempo Xande viu que não era tão talentoso e não possuía o dom do esporte para ser um grande surfista, desta forma viu seu envolvimento com o surfe mais forte na sua habilidade com as pranchas. Aos 21 anos, saindo de Balneário Camboriú de bicicleta e indo até Itajaí, pediu dinheiro emprestado à sua avó, na época o equivalente a R$ 30,00, comprou um pouco de resina e outros materiais e começou a consertar pranchas de surf, dando início à Revolution, sua própria empresa de conserto de pranchas. Como ele é autodidata e com um talento nato, trilhou um caminho bastante rápido criando a marca Snapy em 2005 e iniciando a carreira de shaper em 2007.

A busca constante por aprimoramento e aperfeiçoamento, associada à motivação de confeccionar pranchas de surf de alta performance, tornaram o shaper Alexandre Snapy conhecido e respeitado no Brasil e no mundo. Após passagens em grandes fábricas no Peru, Havaí, Indonésia, Califórnia (Estados Unidos), Gold Coast e Sidney (Austrália), trouxe para o Brasil além de experiência e prestígio por onde passou, grandes marcas de pranchas de surf, sendo elas as australianas Hammo, Stacey e Warner e a conceituada havaiana Pyzel, do bicampeão mundial John John Florence. Assim como todo surfista, ama praia, esporte, competição e sonha com o dia em que o surf seja um dos esportes mais reconhecidos e populares no mundo. Esse sonho sempre o leva a patrocinar atletas, que já alcançaram títulos nacionais, internacionais e deram a visibilidade necessária para que a Snapy seja conhecida e desejada por muitas pessoas. Para Xande, o surf é mais que um esporte ou um estilo de vida, é a sua essência e a sua vida.

Pintura Prancha Branca
Pintura Borda Preta
Pintura Borda Rosa
Pintura Borda Azul
Pintura Borda Vermelha
Pintura Borda Roxa
Pintura Borda Verde
Pintura Borda Laranja
Pintura Borda Amarela
Previous
Next