Carrinho

RAFAEL TEIXEIRA CONQUISTA VAGA E ESTÁ NOVAMENTE NO CHALLENGER SERIES

Atleta da Snapy termina temporada na 7ª colocação no ranking sul-americano e pelo segundo ano consecutivo irá disputar uma vaga no CT

O atleta capixaba Rafael Teixeira está classificado novamente para o Challenger Series (CS), circuito que dá acesso à elite do surf mundial. A vaga veio no último final de semana, durante o Layback Pro, realizado na Praia Mole, em Florianópolis. A etapa fechou o calendário sul-americano da temporada 2023/2024 e, apesar de não ter avançado suas baterias, Rafa contou com os bons resultados obtidos ao longo de todo o circuito para finalizar como 7º melhor surfista da américa latina.

Para Rafael Teixeira, o grande diferencial dele nesta temporada foi a constância. Desde que a WSL mudou as regras de classificação para o Championship Tour (CT), apenas 8 atletas se classificam pelo ranking sul-americano. Mesmo com essa disputa acirrada, Rafa esteve presente em três dos últimos quatro Challengers realizados.

“Na minha opinião, o circuito sul-americano é o mais difícil do mundo. Nesta temporada eu consegui ser constante e isso é um crescimento profissional muito grande. Tô super feliz. Esse momento que eu tô vivendo na carreira é muito especial”

Rafael Teixeira, atleta Snapy Surfboards classificado para o Challenger Series

Rafael Teixeira garante vaga para o Challenger Series.
Rafael Teixeira com o modelo RTX, prancha assinada por ele junto ao shaper Alexandre Snapy (Foto: joefosterphoto/divulgação)

Boa largada garantiu a vaga

Em uma temporada longa como a do sul-americano, fazer bons resultados nas primeiras etapas é fundamental. E foi exatamente assim que Rafa somou 4.752 pontos no ranking sul-americano e garantiu sua vaga entre os melhores surfistas do continente.

Como já estava disputando o Challenger Series no ano passado, a estratégia no sul-americano foi focar nas etapas mais importantes do circuito. Na etapa do QS de 5000 pontos, realizada em Saquarema, no Rio de Janeiro, o atleta conquistou um 5º lugar. Na sequência, no QS 3000 de Stella Maris, na Bahia, chegou às semifinais e mais uma vez garantiu pontos importantes no ranking.

“Eu foquei nas etapas maiores e fui muito bem em Saquarema, com um quinto lugar. Depois fiz um terceiro em Stella Maris. Esses resultados deram um certo conforto de que o primeiro passo foi dado”, revela o surfista.

Apesar de não conseguir manter os bons resultados das primeiras etapas, Rafa ainda fez um 9º lugar no QS realizado na piscina de ondas da Praia da Grama, no interior de São Paulo, e fechou seu somatório com um 13º lugar no QS da Prainha, no Rio de Janeiro.

O sucesso do modelo RTX

Os bons resultados de Rafael Teixeira nos últimos anos também passam pela evolução nos equipamentos utilizados pelo atleta. No último ano, ele o shaper Alexandre Snapy lançaram para o público o modelo RTX, prancha que o atleta vem utilizando e que o ajudou a garantir a vaga no Challenger Series em 2023 e 2024.

A RTX é uma prancha bastante versátil, que alia velocidade a um drive incrível. O modelo, lançado em 2023, caiu nas graças dos clientes da Snapy e, em pouco tempo, se tornou um dos mais vendidos. “Fico feliz de ter assinado o modelo e esse modelo ter feito sucesso. E eu espero que a prancha tenha mudado o surf de muita gente, assim como mudou o meu”, afirma Rafa.

Para saber mais sobre a RTX e encomendar a sua, clique aqui.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook