Carrinho

RAFAEL TEIXEIRA CONQUISTA TERCEIRO LUGAR NO QS EM STELLA MARIS

Resultado coloca o surfista capixaba na 4ª posição no ranking sul-americano e dá confiança para a próxima etapa do Challenger Series, em Portugal

Rafael Teixeira mostrou mais uma vez porque está consolidado entre os melhores surfistas da América Latina. Neste final de semana, o atleta conquistou a terceira colocação no QS 3000 realizado em Stella Maris, na Bahia. O evento, válido pelo Circuito Banco do Brasil, reuniu grandes nomes do surf sul-americano.

Com o resultado, Rafa assumiu a quarta posição no ranking da WSL Latin America e agora volta as atenções para o Challenger Series. Em setembro, o atleta embarca para Portugal, onde disputa a quinta etapa do CS, a divisão de acesso à elite do surf mundial.

Após a terceira colocação em Stella Maris, Rafa mostrou-se bastante contente com o seu desempenho nos últimos eventos. “Tenho muito a agradecer a família Snapy. Não tenho dúvidas de como tenho evoluído meu surf nos últimos dois anos e, por coincidência, esse é o tempo da minha parceria com o Alexandre Snapy”, afirmou.

Nesses dois anos de parceria, atleta e shaper testaram diversos modelos e, em 2023, lançaram a RTX, prancha usada por Rafa em Stella Maris e que tem encantado clientes e atletas da Snapy. Para saber mais sobre a RTX, clique aqui.

Rafael Teixeira em ação nas ondas de Stella Maris (Foto: Daniel Smorigo/WSL)

Backside agressivo e um surf consistente em Stella Maris

A jornada de Rafael Teixeira na Bahia já começou muito bem. No primeiro dia de evento, o mar estava com um pouco mais de pressão e Rafa botou o backside para trabalhar, fazendo duas ondas acima dos 7 pontos e avançando muito bem para o round dos 32 melhores.

No dia seguinte, o swell foi perdendo força, mas Rafa manteve a consistência e conseguiu achar boas ondas para avançar. Em uma bateria disputadíssima contra Samuel Igo, Israel Júnior e Bino Lopes, o surfista capixaba ficou na segunda colocação e garantiu sua vaga no próximo round. Nas oitavas de final, o atleta da Snapy novamente desempenhou bem e alcançou o somatório de 12.50, avançando para as baterias homem a homem.

O adversário nas quartas foi a promessa do surf Cauã Costa, mas a conexão de Rafa com as ondas de Stella Maris novamente falou mais alto. Ele conseguiu achar uma onda muito boa e fez 7.17, avançando para as semifinais com um somatório de 11.74 pontos. Na semifinal, as condições do mar estavam difíceis e Rafa não conseguiu superar o excelente surfista Edgard Groggia, que avançou à final e depois sagrou-se campeão do evento.

Com a terceira colocação, o atleta da Snapy soma 1825 pontos no ranking sul-americano e assume a quarta colocação, com 4402 pontos no total. Lucas Vicente, que acabou eliminado no round dos 64 em Stella Maris, é o oitavo colocado do ranking e também segue em busca de uma vaga no Challenger Series 2024.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook