Mais uma etapa do Qualifying Series (QS) da América do Sul começa nesta quinta-feira (22) em Maresias, no litoral norte de São Paulo. Com muita coisa em jogo, o evento promete fortes e emoções e um show de surfe a cada bateria. Os atletas da Snapy Surfboards no evento são Matheus Navarro e Lucas Vicente. Ambos estreiam na segunda fase do evento e você pode acompanhar o campeonato ao vivo pelo site da WSL.
Para Matheus Navarro, a etapa vale a manutenção da liderança no Circuito Banco do Brasil. O catarinense venceu a primeira etapa do circuito, realizada em Torres (RS), e atualmente soma 1.495 pontos no ranking. Se sair de São Sebastião como líder, Matheus garante uma vaga para disputar a etapa do Challenger Series (CS) em Saquarema no mês de outubro. Além disso, o surfista também segue de olho em uma vaga para a disputa do CS na temporada 2024/25, já que atualmente ocupa a 14ª posição no ranking sul-americano.
“É sempre legal poder competir aqui em Maresias, que é uma das principais praias do Brasil. Tô muito feliz de estar aqui disputando mais uma etapa do QS e feliz pela posição do ranking que estou. Se Deus quiser vamos sair daqui com bons frutos.”
Matheus Navarro, líder do ranking Banco do Brasil

Lucas Vicente de olho no Challenger
Outro atleta do time Snapy Surfboards que defende a liderança em São Sebastião é Lucas Vicente. No caso dele, a liderança é no ranking sul-americano, onde soma 5.550 pontos. Com o objetivo de ingressar no CS, o atleta da Snapy chega a Maresias em uma das melhores fases da carreira, tendo vencido o QS 5000 em Saquarema no mês de abril. Com um surf afiado, Lucas tem tudo para somar pontos importantes na corrida por uma vaga no Challenger.
“Quero agradecer a todos os meus patrocinadores por sonharem junto comigo. Eu estou treinando muito e as minhas pranchas estão todas no pé. Vamos pra cima em busca de mais um bom resultado!”
Lucas Vicente, líder do ranking sul-americano da WSL
