Depois de 16 anos disputando campeonatos da World Surf League, Willian Cardoso anunciou nesta sexta-feira (4) a sua aposentadoria das competições internacionais. O anúncio ocorreu durante a etapa do Challenger Series (CS) de Saquarema e foi marcado pela emoção de toda a comunidade do surf mundial.
Conhecido mundialmente pelo seu surf power, Panda se despede das competições da WLS com a sensação de dever cumprido e com uma etapa do circuito mundial no currículo. Em 2018, ele conquistou a etapa do WCT de Uluwatu, na Indonésia, ao vencer o australiano Julian Wilson na final.

Em Saquarema, palco da despedida, Panda também foi campeão. Em 2010, ele venceu a etapa do WQS disputada na Praia de Itaúna. “Uma parte da história do Panda termina aqui em Saquarema, um lugar onde tenho grandes amigos e vivi grandes momentos”, celebrou Willian em entrevista à WSL.

Panda em busca do título brasileiro em 2023
A decisão de Willian Cardoso em não correr mais etapas internacionais tem dois grandes motivos: ficar mais próximo da família e ir em busca do título brasileiro. “Um novo capítulo começa. No próximo ano eu quero ganhar o campeonato brasileiro, um título que eu não tenho. Então vou lutar por isso”, garantiu o surfista.
Conheça a prancha desenvolvida pelo Panda em parceira com Alexandre Snapy
A parceria entre a Snapy Surfboards e Willian Cardoso resultou em uma prancha de altíssima performance. Desenvolvida desde 2017 pelo shaper Alexandre Snapy e pelo atleta, a WC foi utilizada por Panda na vitória histórica da etapa em Uluwatu, na Indonésia, em 2018. Para conhecer mais sobre a prancha, clique aqui.