Carrinho

RAFAEL TEIXEIRA PROJETA SEQUÊNCIA NO CHALLENGER SERIES E REVELA CONSELHO DE KELLY SLATER

Atleta da Snapy Surfboards aposta em retomada nas próximas etapas do circuito para obter uma vaga na elite do surf mundial

O atleta Rafael Teixeira é um dos brasileiros que melhor conhece o circuito do Challenger Series. Desde que a World Surf League (WSL) mudou a regra para entrar na elite do surf mundial e criou o Challenger, Rafa esteve presente em três das quatro edições do circuito.

Em 2024, o atleta da Snapy Surfboards começou a temporada cercado de grande expectativa, pois vive um dos melhores momentos da carreira e conquistou um lugar de destaque entre os surfistas da América Latina.

Apesar de não obter grandes resultados nas duas primeiras etapas do circuito, ambas realizadas na Austrália, Rafa mostrou um surf muito veloz e agressivo tanto em Snapper Rocks como em Narrabeen. Para o atleta, alguns erros de estratégia custaram caro e resultaram na eliminação dos eventos.

“Em Snapper eu estava muito animado, porque é uma onda que encaixa com meu surf. Fiz uma primeira bateria muito boa, e aí no segundo round quis me manter ativo na bateria. E no Challenger Series isso não pode acontecer. Todo mundo surfa demais, e eu acabei surfando bem, mas pegando as ondas erradas. Em Narrabeen aconteceu algo parecido. Novamente uma boa bateria na estreia, mas com alguns erros que novamente me custaram caro na segunda bateria”, conta o atleta.

A próxima etapa do Challenger Series acontece somente no mês de julho, em Ballito, na África do Sul. Ao todo, o circuito conta com seis etapas, mas apenas quatro delas entram no somatório dos atletas, ou seja, muita coisa ainda pode acontecer. De volta ao Brasil, Rafa vai encarar um mês de muito treino para chegar na África do Sul da melhor maneira possível. “Agora é dar um reset e ir para essas quatro etapas com tudo. Acertar essas estratégias que não foram bem colocadas e soltar o surf para conquistar os meus objetivos”, finaliza.

Rafael Teixeira em ação durante o Bonsoy Gold Coast Pro (Photo by Cait Miers/World Surf League)

O CONSELHO DE KELLY SLATER

Um dos momentos mais marcantes da perna australiana foi a realização do Legend Heat, uma bateria com lendas do surf mundial durante a etapa de Snapper Rocks. Os convidados foram os americanos Kelly Slater e Stephanie Gilmore, e os australianos Joel Parkinson, Mick Fanning e Mark Occhilupo.

Após a bateria, Rafael Teixeira encontrou Kelly Slater na área dos atletas e ouviu elogios do maior surfista de todos os tempos. Kelly também pediu para ver a prancha de Rafa, já que tinha visto a bateria e gostado muito do surf do atleta brasileiro. “Fui fazer uma foto com e ele falou ‘eu vi sua bateria, deixa eu ver sua prancha. Você tem um rail game muito maneiro”, lembra o atleta.

No fim da conversa, o maior campeão de surf de todos os tempos ainda deu um conselho ao brasileiro. “Você precisa acreditar mais em você, você surfa bem!”, disse Slater.

Rafael Teixeira e Kelly Slater na área de atletas do Bonsoy Gold Coast Pro (Foto: Arquivo Pessoal)
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook