Carrinho

BLACK HORSE: A GALOPE PARA UMA EXPERIÊNCIA DE SURF INOVADORA

Modelo criado em parceria com o freesurfer Alan Fendrich, a Black Horse tem conquistado atletas e clientes da Snapy pela sua radicalidade e estilo

Uma prancha com um design inovador e que oferece uma experiência de surfe única. Essa é a Black Horse, modelo desenvolvido pelo shaper Alexandre Snapy em parceria com o freesurfer e artista Alan Fendrich. Indicada para surfistas que buscam evoluir em manobras aéreas ou simplesmente desejam fazer um surfe mais veloz, a Black Horse tem conquistado cada vez mais clientes da Snapy pela sua radicalidade e estilo.

A Black Horse surgiu após anos de testes e trocas de ideias entre Alan e o shaper Alexandre Snapy. Natural de Balneário Camboriú (SC), o surfista é um daqueles caras que conseguem unir o esporte e a arte como ninguém. Com um surfe progressivo, Alan é conhecido pelos seus aéreos impressionantes e rasgadas de estilo único. E uma prancha assinada por ele não poderia ser diferente, ou seja, a Black Horse com certeza tem um design diferente de tudo o que você já viu na Snapy.

Alan conta que o nome da prancha surgiu de várias brincadeiras entre ele e o shaper Alexandre Snapy. Como ele tem uma bicicleta toda preta, toda vez que chegava na loja da Snapy dizia que estava a bordo do seu cavalo negro. A medida que a prancha foi sendo produzida, os dois também viram que as brincadeiras tinham tudo a ver com o modelo. “A Black Horse é uma prancha com muita velocidade, estilo um cavalo de corrida, que salta os obstáculos e também dá alguns coices”, brinca o surfista.

Para o shaper, o sucesso do modelo se dá justamente pela curiosidade dos atletas e clientes em surfar com uma prancha tão diferente. Como oferece uma boa remada e muita velocidade, a Black Horse é indicada para todos os níveis de surf, mas é recomendada principalmente para quem tem uma afinidade maior pelas manobras aéreas. “É uma prancha com características diferentes de todas que já criei. Tenho certeza que esse modelo pode trazer muita diversão e radicalidade para o surfe, e quem gosta do aéreo com certeza vai se identificar com essa prancha”, afirma Snapy.

Assista ao vídeo completo sobre a Black Horse

Pequena, veloz e surpreendente

Apesar de todas as brincadeiras acerca do nome, a Black Horse foi levada muito a sério no quesito design. A prancha possui o edge point adiantado e o mid point atrasado, ou seja, a parte mais larga é adiantada e a parte mais espessa fica mais atrás na comparação com uma prancha convencional. Essas duas características fazem com o modelo ofereça uma sustentabilidade muito grande para o surfista, principalmente quando ele mantém a base estática, gerando muita velocidade mesmo em uma prancha curta.

O tamanho, aliás, é outro ponto que chama atenção na Black Horse. Alan chega a usar o modelo no tamanho 5’2’’, mas para surfistas em geral a indicação é fazê-la com três, quatro ou até cinco polegadas menor do que a prancha do dia a dia.

Quanto às curvas, a Black Horse também traz novidades. Ela possui um full concave no centro da prancha, na base do pé da frente, e um double concave bem profundo entre as quilhas. Essas características fazem com que a saída de água dela gere bastante energia, ou seja, permitem que a prancha ofereça bastante velocidade mesmo em um espaço curto.

A área de bico possui um volume extra para dar mais conforto na remada, assim como a área em que fica a base no pé de trás. Para compensar esse volume extra, a prancha tem um dome deck, o que deixa as bordas bem baixas. Isso permite que o surfista faça a famosa “troca de borda” com muita agilidade.

Por fim, a rabeta pode ser round ou squash e possui um formato de ferradura, deixando o design ainda mais estiloso, harmônico e funcional.

“Tenho certeza que com esse modelo você vai se divertir muito. No mar, na piscina, nas marolas e até nas ondas um pouco maiores. Qualquer coisa puxa a rédea!”

Alan Fendrich, sobre a Black Horse

Uma Black Horse para chamar de sua

Gostou do modelo e quer encomendar a sua Black Horse? Clique aqui e veja mais detalhes sobre a prancha e a tabela de medidas. O shaper Alexandre Snapy já pensou em variedade de medidas pré-determinadas que se encaixam perfeitamente nesse modelo. Do surfista mais leve ao mais pesado, o tamanho ideal de prancha está ali.

Caso tenha alguma dúvida, clique aqui e converse com a Consultoria Especializada Snapy no whatsapp. Nossa equipe estará a disposição para encontrar a medida perfeita para a sua prancha nova.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook