Carrinho

LUCAS VICENTE FAZ FINAL EM MATINHOS E MANTÉM LIDERANÇA DA TAÇA BRASIL

Atleta do time Snapy Surfboards conquista mais um importante resultado e chega à última etapa do circuito como favorito para a conquista do título.

O catarinense Lucas Vicente deu mais um importante passo rumo ao título da Taça Brasil 2023. Neste sábado (11), o atleta do time Snapy Surfboards conquistou o vice-campeonato na quarta etapa do circuito, realizada em Matinhos, no Paraná.

Com o resultado, Lucas segue na liderança da Taça Brasil e é o grande favorito ao título, uma vez que resta apenas uma etapa a ser disputada. A grande decisão do campeonato está prevista para acontecer entre os dias 13 e 19 de dezembro, em Paracuru, no Ceará.

Lucas Vicente em ação durante a 4ª etapa da Taça Brasil (Foto: Brócolis Photo/CBSurf)

O campeonato em Matinhos

Com um backside extremamente agressivo, Lucas Vicente viu sua prancha do modelo The Jam Revolution funcionar muito bem nas direitas de Matinhos. A prova de que o atleta impressionou os juízes ao longo do evento estão nas notas. Foram três na casa do excelente (um 8.0, um 8,5 e um 8,70) e três somatórios acima dos 15 pontos (15.90, 16.40 e 15.50) durante a competição.

Em sua primeira bateria, realizada ainda na quarta-feira, Lucas já mostrou o que estava por vir. O atleta aproveitou as boas condições do mar fez um 7.40 e um 7.27, passando em primeiro e garantindo a vaga próxima fase. No dia seguinte, ainda com altas ondas, mais um bom somatório: 15.90, com direito a uma nota 8.50 e novamente o primeiro lugar na bateria.

Nas fases seguintes, o campeonato foi afunilando e as condições se tornaram mais desafiadoras. Mesmo assim, Lucas conseguiu manter a regularidade e avançou em primeiro na fase 5, garantindo vaga na disputa das baterias homem a homem.

Vice-campeonato em Matinhos garante liderança do ranking para Lucas Vicente (Foto: Brócolis Photo/CBSurf)

Na fase 6, mais um somatório impressionante: 16.40, com uma nota 8.70 e a vaga garantida nas quartas de final. O adversário nas quartas foi Wigolly Dantas (SP), que chegou a fazer a melhor nota da bateria. Mesmo assim, Lucas conseguiu achar uma onda melhor de backup e avançou às semifinais para enfrentar Igor Moraes.

Na bateria da semi, Lucas encaixou novamente um backside bastante agressivo, com uma ótima conexão entre as manobras. O resultado: somatório de 15.50 e a vaga em mais uma etapa da Taça Brasil garantida.

Na final, novamente um paulista pelo caminho: o jovem Ryan Kainalo. Desta vez, Lucas não conseguiu encontrar as melhores ondas e viu Ryan conquistar o título da etapa e somar 10 mil pontos no ranking da Taça Brasil. Já Lucas soma 8 mil pontos no ranking e chega à última etapa como favorito para conquistar o título da temporada 2023.

A Taça Brasil

A Taça Brasil é o circuito de acesso para o Dream Tour, a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf. Ao todo, o circuito conta com seis etapas e é o único caminho para atletas que desejam disputar o Dream Tour, a elite do surf nacional.

Depois de um período de inatividade, a Taça Brasil voltou ao calendário do surf nacional em 2022. Neste ano, a competição ganhou ainda mais visibilidade, com premiações de R$ 20 mil para o campeão de cada etapa.

No masculino, os 22 melhores colocados na Taça Brasil garantem vaga para disputar o Dream Tour em 2024.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook