Em alguns meses os olhares do mundo do surf se voltarão novamente para apreciar mais uma temporada de ondas no North Shore havaiano. E é de olho nesse acontecimento que o surfista Diego Santos prepara o quiver para encarar as bombas de Off The Wall, Pipeline, Backdoor, Sunset e outras ondas famosas da Ilha de Oahu.
Morando no North Shore há mais de uma década, Diego conquistou seu espaço e hoje é um dos brasileiros mais respeitados na Ilha. Com um surf talhado pela atitude e uma técnica impecável nos tubos, o atleta desenvolveu junto ao shaper Alexandre Snapy um modelo de prancha especialmente para as ondas fortes e tubulares do Havaí.
Batizada de North Shore, a prancha já foi testada e aprovada no ano passado. Neste ano, com alguns ajustes pontuais, o modelo deve ajudar Diego Santos a aumentar sua quilometragem de tubos naquelas que são consideradas as melhores ondas do planeta.
O modelo North Shore
Assinada por Diego Santos, a North Shore é, nas palavras do próprio atleta, uma “high performance segura, veloz e muito versátil. Perfeita para ondas cavadas, fortes e tubulares”. Diferente de muitas pranchas havaianas, a North Shore possui o fundo full concave profundo, ou seja, sua curva é mais reta no centro da prancha e mais acentuada no bico e na rabeta, garantindo muito drive e segurança nos tubos.
Além disso, o modelo possui bastante dome deck, fazendo com que as bordas fiquem mais caídas e funcionem como uma espécie de faca, cortando a água e facilitando o movimento de bottom turn. Por fim, vale destacar que quase todo o volume da North Shore se concentra na região central da prancha, especialmente no peito, facilitando a vida do surfista na hora da remada e também garantindo mais segurança para acelerar e buscar a saída dos tubos.

“Essa é a prancha que eu surfei os meus melhores tubos em Off The Wall, Pipeline e Backdoor. Todos os surfistas que gostam de ondas tubulares deveriam testar esse modelo, pois tenho certeza que eles vão se apaixonar.”
Diego Santos, sobre o modelo North Shore
Se você quer entender mais sobre o modelo North Shore, clique aqui e confira as medidas disponíveis. Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a equipe Snapy clicando aqui.
O quiver completo para a temporada 2023/2024
Além das pranchas do modelo North Shore para os dias clássicos, Diego Santos também receberá outros modelos para testar ao longo da temporada havaiana 2023/2024. A ideia é que ele consiga dar um feedback sobre a performance das pranchas e suas variações para o shaper Alexandre Snapy.
Entre os destaques desta leva estão as pranchas do modelo RTX, criado em parceria com o atleta Rafael Teixeira e que é um dos sucessos de vendas da Snapy neste ano. Ao todo, Diego receberá três pranchas do modelo: duas para ele e uma para sua filha Lani, de apenas 7 anos. A menina já tem mostrado atitude e, com ajuda do pai, está evoluindo no surf e competindo em alguns campeonatos de base.
Confira as medidas e as pranchas do quiver de Diego Santos para a temporada havaiana:
– Modelo North Shore 6’1’’ (para testes)
Rabeta Swallow
Fundo single concave, suave do meio da prancha até chegar as canaletas
Borda faca extra caída, volume extra no peito para remada (27.6 litros)
– Modelo North Shore 5’11’’ (para testes)
Rabeta Swallow
Fundo single concave do meio da prancha até chegar as canaletas.
Borda faca extra caída, volume extra no peito pra remada (26.8 – 27 litros)
– Modelo Black Horse epóxi 5’3’’
Rabeta Round
– Modelo RTX 5’7’’
High performance rabeta round squash (26,1 litros)
Fundo full concave acentuado passando para double concave entre as quilhas.
– Modelo RTX 5’9’’ (26.3 litros)
Rabeta round estreita!
Prancha high performance para surfar em ondas tubular e de manobras até 6 pés sólidos. Off The Wall, Haleiwa, Rock Point.
Borda caída faca, fundo single concave passando pra double entre as quilhas.
Volume extra no peito
Triquilha FSC 2, laminação leve.
Lani Santos
Modelo RTX 4’4’’ (Epóxi )
Medidas 16.75 x 2.12 17.5L
Rabeta round squash estreita e fundo double concave