Carrinho

RIP CURL GROM SEARCH: ATLETAS DA SNAPY CONQUISTAM BONS RESULTADOS NO GUARUJÁ

Kiany Hyakutake foi vice-campeã na categoria sub-18, enquanto Luli Savoi ficou na terceira posição. No masculino, Ryan Coelho conquistou a terceira colocação no sub-16.

A segunda etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, realizada na Praia do Tombo, no Guarujá (SP), terminou neste domingo (13) com bons resultados para os atletas da Snapy Surfboards. No feminino, a catarinense Kiany Hyakutake conquistou o vice-campeonato na categoria sub-18 e terminou a etapa como líder do ranking. A paulista Luli Savoi, de apenas 14 anos, ficou na terceira colocação no sub-18. Ela ainda é a líder do ranking na categoria sub-14, onde fez a semifinal no Guarujá.

Entre os homens, o paranaense Ryan Coelho ficou em terceiro na categoria sub-16 e levou o título por equipes com os seus conterrâneos do Paraná. A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), iniciou na última quinta-feira e, ao todo, contou com a participação de 250 atletas de 15 estados diferentes.

Kiany mostra consistência e é líder do ranking sub-18

Nem mesmo as mudanças climáticas e nas condições do mar foram capazes de tirar a consistência no surf de Kiany Hyakutake. Mantendo bons somatórios da primeira à última bateria, a catarinense chegou a fazer a melhor nota da bateria na final (5.07) e por muito pouco não conquistou o título, que ficou com a paranaense Luara Mandelli.

Com o vice-campeonato no Guarujá, Kiany chega a 1530 pontos e assume a liderança no ranking brasileiro sub-18. De olho no bicampeonato nacional, a surfista chega como favorita para a terceira e última etapa do campeonato, marcada para o mês de novembro em Garopaba.

Caso confirme o título, Kiany levará para casa uma premiação de R$ 8 mil e também garante a vaga para o campeonato mundial da ISA World Junior Surfing 2024.

Luli Savoi (esquerda), Kiany Hyakutake (centro) e Ryan Coelho (direita) comemoram mais um campeonato com bons resultados (Foto: Divulgação)

Luli Savoi é líder no sub-14 e faz final no sub-18

Com apenas 14 anos, Luli Savoi mais uma vez mostrou porque é uma das grandes promessas da nova geração do surf paulista. Aproveitando as boas condições nos primeiros dias de evento, Luli fez bons somatórios e chegou à final da categoria sub-18, terminando o evento na terceira posição.

Já no sub-14, a paulista encerrou a participação na semifinal. Com o resultado, Luli termina a segunda etapa na liderança do ranking nacional na categoria, já que havia conquistado o título do sub-14 na primeira etapa do Rip Curl Grom Search, em evento realizado em Porto de Galinhas (PE).

Ryan Coelho fica em terceiro no sub-16

Outro destaque do evento foi o paranaense Ryan Coelho, que terminou o campeonato na terceira colocação na categoria sub-16. Surfando com uma prancha do modelo WC, o paranaense conseguiu obter boas notas e chegou à final. “Foi um campeonato com altas ondas, então fiquei muito feliz por conseguir mostrar meu surf”, comemorou.

Na final, Ryan chegou a fazer uma boa nota, mas não conseguiu achar uma segunda onda com o mesmo potencial e terminou na terceira colocação. O campeão foi Lukas Camargo (SP), com Guilherme Lemos (RJ) em segundo.

A boa performance individual de Ryan Coelho também foi determinante para que o Paraná conquistasse o título do campeonato por equipes.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook