Carrinho

BLACK CHEESE: SEGURANÇA E DRIVE PARA QUANDO O MAR SOBE

Indispensável no quiver de todos os tipos de surfista, a Black Cheese é uma step up que tem encantado clientes e atletas da Snapy ao redor do mundo.

Um dos sonhos de todo surfista é pegar aquele mar grande, com bastante pressão e sentir como se tivesse usando a prancha do dia a dia. Foi de tanto ouvir isso que o shaper Alexandre Snapy criou o modelo Black Cheese, uma step up que tem encantado clientes e atletas da Snapy ao longo dos últimos anos. O sucesso do modelo é tão grande que conquistou um lugar no quiver de atletas como Willian Cardoso, Matheus Navarro, Lucas Vicente e Rafael Teixeira.

A Black Cheese é uma prancha que se recomenda usar a partir de duas polegadas maior do que a sua prancha do dia a dia. Segundo o shaper Alexandre Snapy, um dos grandes diferenciais desse modelo é a capacidade que ele tem de passar a segurança de uma prancha maior, mas sem perder a maleabilidade para manobrar. “Se o surfista pegar a prancha do dia a dia e aumentar duas ou três polegadas, a prancha tende a ficar mais dura. Já com a Black Cheese, ele tem a mesma sensação de estar usando a prancha do dia a dia, com segurança e radicalidade”, explica.

Ainda conforme o shaper, o modelo surgiu e foi sendo aprimorado principalmente a partir de feedbacks com clientes que viajavam para a Indonésia. Por esse motivo, o design também tem no seu DNA a versatilidade, funcionando tanto em ondas manobráveis quanto em mares tubulares. “Eu indico a Black Cheese para todos os tipos de surfistas que gostam de ondas maiores. É uma prancha fundamental para qualquer surf trip, porque ela funciona muito bem para manobrar e tem um excelente drive nos tubos”, garante o shaper.

Com um fundo full concave que gera a velocidade e drive, o modelo deve sua manobrabilidade a uma curva de fundo muito acentuada. Como uma boa step up, ela carrega um pouco a mais de volume no peito para dar aquele gás a mais na remada e também estabilidade nos tubos, já que o surfista tende a adiantar a base para acelerar.

“Eu indico a Black Cheese para todos os tipos de surfistas que gostam de ondas maiores. É uma prancha fundamental para qualquer surf trip, porque ela funciona muito bem para manobrar e tem um excelente drive nos tubos”

Alexandre Snapy, sobre o modelo Black Cheese

Matheus Navarro: “Para mar grande, na minha opinião, é o melhor modelo que tem”

O atleta Matheus Navarro é um dos entusiastas do modelo Black Cheese. Navarro, que busca sempre aproveitar a temporada de ondas na Indonésia e no Hawaii, usa uma prancha do modelo Reality tamanho 5’10” no dia a dia.

Quando o mar passa de um metro e meio, no entanto, o surfista pega a sua Black Cheese – geralmente quatro polegadas maior – e aproveita as ondas perfeitas para manobrar e pegar os tubos da vida.

Mesmo eu usando ela em um tamanho maior, eu consigo fazer manobras que eu conseguiria fazer com minhas pranchas pequenas. E ela ainda dá um drive muito bom pra tubo. Pra mar grande, na minha opinião, é o melhor modelo que a gente tem”, destaca.

Matheus Navarro manobrando com a Black Cheese durante a temporada havaiana

Rodrigo Cutelo: “Gosto muito da Black Cheese em mares tubulares”

Quando a Praia Brava de Itajaí mostra sua verdadeira força, o freesurfer Rodrigo Cutelo é figura carimbada no outside. Um dos tuberiders mais respeitados do pico, Cutelo sempre carrega sempre duas pranchas do modelo Black Cheese no quiver justamente para esses dias.

Com pranchas que variam de 5’5” a 5’8” para o dia a dia, Cutelo tem suas Black Cheese nos tamanhos 6’1” e 6’4”. Segundo o surfista, o modelo oferece boa remada e uma segurança incrível para fazer a linha da onda, ou seja, é a prancha dos sonhos para ondas tubulares.

“Ela me dá uma projeção muito boa no outside, já na hora da remada. Eu consigo me posicionar muito bem porque ela me dá uma facilidade para entrar nas ondas”, explica Cutelo. “E dentro do tubo ela é incrível! Ao mesmo tempo que tem uma estabilidade muito boa, de te deixar numa linha dentro da parede do tubo, caso tu precise ajustar a prancha dentro do tubo, ela responde de uma forma incrível também”, finaliza.

Rodrigo Cutelo entubando com a sua Black Cheese na Praia Brava de Itajaí (Foto: Ricardo Augusto de Souza)

Garanta a alegria da sua próxima surf trip

Está planejando a sua próxima surf trip e gostou da Black Cheese? Encomende a sua agora mesmo apertando aqui. No link, você encontrará mais detalhes sobre o modelo e uma variedade de medidas pré-determinadas que se encaixam perfeitamente para todos os tipos de surfista.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a Consultoria Especializada Snapy apertando aqui. Nossos profissionais estão prontos para atendê-lo e vão ajudar você a encontrar a sua prancha mágica.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook