Nada melhor que uma boa vitória em solo brasileiro antes de viajar para o grande desafio da temporada. Assim foi o final de semana do surfista Rafael Teixeira, que conquistou o título da 1ª etapa do Circuito Tríplice Coroa no domingo (25) e nesta segunda-feira viaja para a África do Sul, onde disputa a terceira etapa do Challenger Series na semana que vem.
Realizada na praia Pontal do Ipiranga, em Linhares, a primeira etapa do Circuito Capixaba reuniu grandes nomes do surf do estado. Surfando com uma prancha do modelo RTX – desenvolvido pelo atleta em parceira com o shaper Alexandre Snapy –, Rafa conseguiu mostrar um alto nível de surf em todo o evento e já na primeira bateria arrancou uma nota 9.90 dos juízes. A boa performance inicial foi mantida até a final, onde o atleta da Snapy venceu Caio Freire e conquistou o título.
“Super feliz por ter conseguido mostrar meu surf, consegui fazer boas baterias e quase cheguei em uma nota 10. Minha prancha me ajuda demais. A RTX está incrível e com certeza meus bons resultados passam por essa prancha mágica.”
Rafael Teixeira, após conquistar a primeira etapa do Circuito Capixaba

Conheça o Modelo RTX
A RTX é uma prancha de alta performance construída em uma parceria entre o Shaper Alexandre Snapy e o atleta Rafael Teixeira. Quando começou a usar as pranchas da Snapy, Rafa optou pelo modelo Pro Drive, uma prancha versátil e que sempre atendeu muito bem o atleta.
No último ano, porém, Rafa e Alexandre decidiram fazer alguns ajustes na Pro Drive, buscando adequar a prancha para surfistas com o perfil do atleta, que prefere surfar com pranchas que têm um volume maior. Dessas mudanças surgiu a RTX, modelo que ajudou Rafael Teixeira a conquistar a vaga no Challenger Series.
Por ser uma prancha desenvolvida com volume relativamente alto para um atleta, a RTX se tornou uma prancha bem ‘’elástica’’ nas medidas, atendendo desde um surfista leve até os mais pesados. Aperte aqui e veja todas as medidas disponíveis para o modelo.
