“Uma prancha que funciona em praticamente todas as condições e que atende todos os tipos de surfista”. Essa é a definição encontrada por Alexandre Snapy para o modelo Fritas, prancha que caiu no gosto do público e se tornou a mais vendida na história da Snapy Surfboards.
Criada para o ex-atleta Marcos Pastro, a “Fritas” tem esse nome justamente porque era o apelido de Pastro na época. Um dos grandes nomes do surf em Balneário Camboriú nos anos 2000, o surfista até hoje se mostra impressionado com a capacidade que a Fritas tem de proporcionar evolução.
“Eu sei que tem modelos que você chega em momentos e diz: eu preciso trocar de prancha porque não evoluo mais. Mas esse não é o caso da fritas! Tenho amigos que usam esse modelo há anos e toda vez que eles entram na água eles evoluem. Eu vejo eles surfando melhor, evoluindo, e sempre com a Fritas”, conta.
A primeira “Fritas” surgiu há mais de 15 anos, em uma época que atletas como Kelly Slater e Mick Fanning começaram a ditar uma nova regra no surf mundial: a diminuição no tamanho das pranchas. Atento à tendência, Alexandre Snapy testou alguns modelos com Pastro e os dois então chegaram ao modelo Fritas. “O que eu vejo de muito especial é a curvatura que ele (Alexandre) conseguiu dar nessa prancha, mesmo com uma área de peito um pouco maior. Quando comecei a surfar com ela aqui em Balneário Camboriú todo mundo essa prancha como uma válvula de escape, uma grande novidade”, lembra o surfista.

Alexandre Snapy: “Um dos melhores designs que fiz na minha vida”
A prancha mais vendida da Snapy também tem um lugar especial no coração do shaper Alexandre Snapy. Apesar de ter feito alguns upgrades para atualizar o modelo ao longo dos anos, Snapy garante que a prancha continua com a mesma curva e o mesmo fundo desde a primeira prancha desenvolvida.
“É uma prancha atual e antiga. Foi desenvolvida tantos anos atrás e até hoje ela faz a cabeça de todos os tipos de surfista. Atleta, iniciante, enfim, é um dos melhores designs que fiz na minha vida“, resume. “A Fritas é uma prancha super veloz, fácil de surfar. Todo mundo surfa com uma fritas e surfa bem”, finaliza Snapy.
Assista abaixo o vídeo de apresentação da prancha:
Bons resultados em alta performance
O sucesso da Fritas também pode ser medido pelos resultados em alta performance. Presente no quiver de diversos atletas, a prancha fez história em duas oportunidades com o surfista Willian Cardoso. Em 2012, quando Panda conquistou o título do WQS 6 estrelas em Newcastle, na Austrália, batendo Filipe Toledo na final. E em 2014, quando Panda ficou com o vice-campeonato do US Open, em Huntington Beach, na Califórina.

Tenha uma Fritas no seu quiver
Conheça a sensação de surfar com uma Fritas e evolua seu surf. Aperte aqui e encomende a sua prancha agora mesmo. No link, você encontra uma variedade de medidas pré-determinadas e que se encaixam perfeitamente nesse modelo. Criadas pelo shaper Alexandre Snapy, essas medidas atendem desde o surfista mais leve até o mais pesado, ou seja, a medida ideal para você está está a um clique de distância.
Caso não saiba qual é o melhor tamanho de prancha para você, é só chamar a equipe da Consultoria Especializada Snapy apertando aqui. Eles vão te ajudar a encontra o modelo perfeito!
