Evento mais importante do calendário sul-americano da World Surf League (WSL), o Saquarema Surf Festival inicia nesta segunda-feira (24) na Praia de Itaúna, no Rio de Janeiro.
O grande destaque da programação é a etapa do Qualifying Series (QS) valendo 5000 pontos no ranking sul-americano, ou seja, um dos eventos mais importantes do calendário 2023/2024. O Saquarema Surf Festival também conta com competições válidas pelo sul-americano Pró-Júnior e na categoria Longboard. O evento conta com transmissão ao vivo pelo Youtube e pelo site da WSL. Para assistir, aperte aqui.

Ao todo, cinco atletas da Snapy estão no Rio de Janeiro para disputar os eventos do Saquarema Surf Festival. Rafael Teixeira, Matheus Navarro e Lucas Vicente entram no round dos 64 melhores do QS 5000 pontos. Rafa está na primeira bateria, Lucas na segunda e Matheus Navarro na 16ª e última bateria do round.
Já Ryan Coelho correu a classificatória para o QS 5000, mas acabou eliminado e vai disputar o sul-americano Pró-Júnior, seu principal campeonato na temporada. O surfista paranaense está escalado para a 6ª bateria no round dos 48 melhores, que deve acontecer na terça ou na quarta-feira.
No feminino, Kiany Hyakutake é a representante da Snapy. Ela disputa tanto o QS 5000 quanto o sul-americano Pró-Júnior. No QS, Kiany estará na terceira bateria no round das 32 melhores surfistas, enquanto no Pró-Júnior ela entra na água na 6ª bateria.
Siga o instagram @snapysurfboards para ficar por dentro da performance dos atletas da Snapy em tempo real.