Carrinho

SWELL COM HORA MARCADA: RYAN COELHO QUEBRA A VALA NA PRAIA DA GRAMA

Promessa do surf paranaense mostrou todo seu potencial na piscina antes de embarcar para o Peru, onde disputa a etapa do QS Pro Júnior em abril

Apontado como uma das grandes promessas da nova geração do surf brasileiro, o paranaense Ryan Coelho teve o privilégio de aprimorar o seu surf em uma das ondas artificiais mais famosas do Brasil: a Praia da Grama.

A visita de Ryan à piscina ocorreu na semana passada e teve como principal objetivo acelerar o ritmo de treinos de olho na etapa do QS Pró Júnior, evento que acontece em abril em Punta Rocas, no Peru.

Essa foi a terceira vez de Ryan Coelho na Praia da Grama, o que ajudou ainda mais no desempenho do atleta. Ao todo, o paranaense ficou cerca de 8 horas na água e surfou mais de 100 ondas. “Só tinham 4 pessoas surfando, então eu pegava uma onda voltava e já podia pegar outra. Foi um surf muito bom e o mais legal é que pude treinar todos os tipos de manobra várias vezes, já que sobravam várias ondas”, revela. “O surf na piscina é muito bom porque eu posso treinar quatro cinco vezes a mesma manobra em pouco tempo. E também porque consigo treinar aéreo, tubo e as manobras de borda no mesmo dia e no mesmo lugar. Foi alucinante!”, resume Ryan.

AS PRANCHAS E AS PERCEPÇÕES DO ATLETA

Modelo Pro Drive, tamanho 5’10’’ com 24,5 litros (Snapyflex) – “Muito boa para os aéreos e muito rápida. A onda da piscina corre bastante, e mesmo assim eu não ficava para trás da onda. Eu sentia que a prancha me dava muita velocidade. Com certeza minha prancha preferida para a piscina”.

Modelo WC, tamanho 5’9’’ com 24,5 litros (Snapyflex) – “Gostei muito de surfar com essa prancha também. Ela não me dava a mesma velocidade que a 5’10’’, mas em compensação era muito boa para as manobras de borda”.

Modelo WC, tamanho 5’9’’ com 24,5 litros (PU) – “Essa prancha eu acabei quebrando no meio da queda. Era uma prancha muito mágica, que estava funcionando muito para os tubos e me permitia um surf mais progressivo também, com aéreos e tudo mais”.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook