Carrinho

RAFAEL TEIXEIRA CONQUISTA VAGA PARA O CHALLENGER SERIES

Atleta terminou a temporada 2022/2023 na 5ª colocação do ranking sul-americano e agora mira a elite do surf mundial. Primeira etapa do CS será em maio, na Austrália.

Uma temporada de constância, muita determinação e ótimos resultados. Assim podemos definir o último ano do surfista Rafael Teixeira, atleta da Snapy Surfboards que teve a vaga confirmada entre os 7 sul americanos classificados para Challenger Series (CS) em 2023. A sonhada vaga para o CS veio com a nona colocação no LayBack Pro, evento realizado na Praia Mole, em Florianópolis, e que fechou a temporada 2022/2023 na WSL Latin America.

Surfando com o Modelo Pro Drive, Teixeira já havia conquistado uma terceira colocação nas ondas pesadas do Arica Pro Tour, no Chile, um 9º lugar no Saquarema Surf Festival, no Rio de Janeiro, e um 17º no Hang Loose Pro Contest, em Fernando de Noronha. Com essa combinação de resultados, o atleta somou 6.362 pontos, terminando a temporada como 5º melhor no ranking sul-americano.

O resultado obtido por Teixeira também é fruto de uma parceria dele com o shaper Alexandre Snapy. Há dois anos a dupla uniu forças e vem crescendo de forma conjunta. “Quero agradecer a toda equipe Snapy. Equipamento faz toda a diferença e essa proximidade que eu tenho com o Alexandre me ajuda a crescer diariamente”, afirma o surfista.

MODELO RTX: NOVIDADES EM BREVE

Além dos resultados nas competições, a parceria entre Alexandre Snapy e Rafael Teixeira, em breve, vai possibilitar que outros surfistas possam evoluir no esporte.

Durante a passagem por Santa Catarina, Teixeira esteve na fábrica da Snapy e alinhou com o shaper a produção de um modelo de prancha assinado por ele. “Ao longo dos últimos dois anos, eu e o Alexandre trabalhamos diversas medidas e hoje a gente chegou em um resultado que tem dado muito certo. E é esse resultado que estamos colocando nesse projeto que está por vir”, explica Rafael.

O projeto está em fase final e dentro de algumas semanas será disponibilizado para o público em geral. Para receber a novidade em primeira mão, aperte aqui.

OS PRÓXIMOS PASSOS

Com a vaga assegurada no Challenger Series (CS), Rafael Teixeira retorna aos treinos de olho na viagem para a Austrália. A primeira etapa do CS inicia no dia 6 de maio, na Gold Coast. Antes, no entanto, o atleta fará uma parada no Rio de Janeiro, onde vai correr a primeira etapa da temporada 2023/2024 no calendário sul-americano: o QS 5.000 pontos realizado durante o Saquarema Surf Festival.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook