A história de Alexandre Snapy começa de certa forma engraçada e ao mesmo tempo demonstra o quanto obstinado ele era. Saindo de Balneario de Camboriú de bicicleta e indo até Itajaí, pediu emprestado a sua avó, na época R$ 30,00. Comprando um pouco de resina e outros materiais, começou a consertar pranchas de surf, dando início a Revolution.

Autodidata, com muita vontade de aprender, associado a um talento nato, inicio a marca Snapy em 2006 e a carreira de Shaper em 2007.

Luta, garra e competência são algumas das qualidades de Alexandre Snapy, que não perdeu a sua essência, mantendo os consertos  de pranchas até hoje, mesmo com todo o crescimento da marca.

Tudo começou com um grande sonho, de tornar-se um profissional na área de fabricação de pranchas, onde sua marca pudesse ser vista e reconhecida por atletas e praticantes do surf. Motivado pela necessidade de confeccionar pranchas de surf de alta performance, Alexandre encontrou o seu caminho na cidade de Balneário Camboriú, onde reside desde 1996.

Natural de Florianópolis, trilhou um caminho bastante rápido, em sua busca constante por aprimoramento e aperfeiçoamento, sendo hoje, reconhecido e respeitado no Brasil e mundo afora (ou no Brasil e no mundo).

Vendo a necessidade de patrocinar atletas, motivou-se ainda mais com os títulos nacionais e internacionais alcançados junto de sua equipe.

Esses títulos deram a visibilidade necessária para que sua marca fosse conhecida e desejada por muitas pessoas. Para ele, o surf é mais que um esporte ou um estilo de vida, é a sua essência e a sua vida. 

Em ascensão e após passagens em grandes fábricas na Califórnia-USA, Gold Coast e Sidney na Austrália, trouxe para o Brasil além de experiência e prestígio por onde passou, quatro grandes marcas de pranchas de surf, sendo elas a Californiana Sharpeye e as australianas Hammo, Stacey e Warner.

Assim como todo surfista, ama praia, esporte, competição e sonha com o dia em que o surf seja um dos esportes mais reconhecidos e populares no mundo.
 

Shapear.